Pular para o conteúdo principal

Como colocar minha empresa no Google

 

minha empresa online


Quer garantir que sua empresa seja notada? Você está procurando uma maneira de colocar sua empresa na frente de clientes em potencial?

 Quer construir uma presença online para o seu negócio? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então este post do blog é para você!

 Mostraremos como colocar sua empresa no Google e ajudá-la a se destacar da concorrência.

Obtenha uma conta do Google Meu Negócio

Obter uma conta do Google Meu Negócio é uma etapa essencial para qualquer empresa, grande ou pequena. Ele permite que você crie e gerencie facilmente uma presença on-line na Pesquisa Google e no Google Maps.

 Com uma conta do Google Meu Negócio, você pode criar uma listagem gratuita para sua empresa que aparece quando as pessoas pesquisam sua empresa no Google. Esta listagem inclui informações importantes, como informações de contato, site, horário de funcionamento e muito mais.

 Você também pode usar sua conta para postar atualizações sobre sua empresa, responder a comentários e mensagens de clientes, adicionar fotos e vídeos de seus produtos ou serviços e muito mais. 

Começar com uma conta do Google Meu Negócio é fácil - basta se inscrever com um endereço de e-mail verificado e seguir as instruções simples para concluir o processo de configuração.

Verifique o seu negócio

Verificar o seu negócio é um passo importante para qualquer empresário. É uma forma de acompanhar o andamento do seu negócio e garantir que você está no caminho certo.

 Verificar o seu negócio pode ajudá-lo a identificar problemas antes que eles se tornem muito grandes e incontroláveis, bem como oportunidades de melhoria.

Também é importante verificar sua empresa regularmente para garantir que ela permaneça competitiva e relevante no mercado atual.

 Ao monitorar regularmente seu desempenho, você pode detectar tendências e fazer as alterações necessárias rapidamente antes que se tornem problemas maiores no futuro.

Ao verificar seu negócio, há vários elementos-chave a serem considerados: desempenho financeiro, atendimento ao cliente, esforços de marketing, sistemas de produção, gerenciamento de operações, gerenciamento de recursos humanos e implementação de estratégias.

 Ao entender cada elemento completamente, você pode ter uma melhor compreensão de como sua empresa está indo bem em geral.

Além de verificar esses elementos regularmente, é importante desenvolver um plano para corrigir quaisquer problemas ou implementar novas estratégias que melhorem os resultados daqui para frente.

 Ao adotar essa abordagem proativa, você pode garantir que sua empresa continue se movendo na direção certa por muitos anos.

Completo seu perfil

Completar o perfil da sua empresa no Google é uma ótima maneira de obter mais visibilidade e garantir que seus clientes possam encontrá-lo.

 É fácil de configurar e leva apenas alguns minutos.

Primeiro, faça login no Google Meu Negócio.

 Você será solicitado a inserir o nome da sua empresa e seu endereço. Certifique-se de que as informações inseridas sejam precisas, pois isso ajudará os clientes a encontrá-lo com mais facilidade.

Em seguida, adicione fotos de sua empresa, como logotipos ou imagens do interior ou exterior de sua loja ou escritório.

 Isso ajudará os clientes a reconhecer sua empresa quando a procurarem on-line. Você também pode adicionar uma descrição de quais serviços você oferece e onde eles podem encontrá-lo.

Por fim, verifique se as informações estão corretas inserindo um código que o Google envia para um endereço de e-mail ou número de telefone associado à sua empresa (dependendo da opção escolhida).

 Depois de verificado, seu perfil aparecerá nos resultados de pesquisa quando alguém pesquisar empresas próximas ou palavras-chave relacionadas à sua empresa.

Ao concluir todas essas etapas, os clientes poderão obter uma impressão rápida sobre quais serviços você oferece e como é fácil encontrá-lo online!

Selecione suas categorias de negócios

Ao configurar uma empresa no Google Meu Negócio, uma das primeiras etapas é selecionar suas categorias de negócios.

 Isso é importante porque ajuda as pessoas a encontrarem sua empresa com mais facilidade quando procuram por serviços relacionados ao que você oferece.

 As categorias devem ser tão específicas e precisas quanto possível e devem descrever com precisão os serviços que você fornece.

 É importante escolher categorias que sejam lucrativas e tenham alto volume de pesquisas.

 Para garantir que as categorias escolhidas estejam corretas, é melhor procurar concorrentes no mesmo setor e ver quais categorias eles usam.

 Você também pode acessar uma lista de 3.920 categorias do Google Meu Negócio aqui para referência.

 Depois de escolher sua categoria principal, você pode adicionar outras no painel do GMB clicando no ícone de lápis ao lado do nome da empresa e digitando as categorias na barra de pesquisa.

Certifique-se de salvar todas as alterações antes de sair!

Adicione fotos e vídeos para mostrar sua empresa

Adicionar fotos e vídeos ao seu perfil comercial é uma maneira eficaz de mostrar seus produtos, serviços e recursos exclusivos.

 As fotos permitem que os clientes em potencial entendam melhor o que você oferece.

 Os vídeos fornecem uma experiência ainda mais vívida do que você tem a oferecer. Eles não apenas adicionam interesse visual, mas também podem informar clientes em potencial sobre como sua empresa funciona.

Ao adicionar fotos ou vídeos, verifique se eles são de alta qualidade e representam sua empresa com precisão. V

ocê pode querer considerar a inclusão de imagens que mostrem o interior ou exterior de sua empresa, produtos ou serviços oferecidos, depoimentos de clientes e membros da equipe em ação.

A criação de videoclipes curtos é uma ótima maneira de interagir com os clientes online. Os vídeos oferecem aos espectadores uma visão interna de como sua empresa opera e fazem com que eles se sintam mais conectados a você como marca.

 Se você escolher esse caminho, certifique-se de que os vídeos sejam claros, concisos e com aparência profissional para que os espectadores os levem a sério e não se distraiam com imagens de baixa qualidade.

No geral, fotos e vídeos podem ser ferramentas poderosas para criar conteúdo atraente que ajude as pessoas a aprender mais sobre sua empresa de uma forma divertida!

Crie postagens para interagir com os clientes

As postagens do Google Meu Negócio são uma ótima maneira de as empresas interagirem com seus clientes. Por meio de postagens, as empresas podem compartilhar atualizações sobre seus serviços, produtos e eventos, além de responder aos comentários dos clientes.

Criar uma postagem é fácil. Primeiro, você precisará criar e gerenciar um perfil do Google Meu Negócio. Assim que seu perfil estiver ativo, você pode acessar o botão 'Criar postagem' no lado esquerdo da barra de menu.

 A partir daí, você poderá selecionar que tipo de postagem deseja criar: notícias, eventos ou ofertas. Você pode adicionar texto, fotos ou vídeos à sua postagem antes de publicá-la nos resultados da Pesquisa e do Maps para clientes em sua área.

As postagens são uma ótima maneira de as empresas se envolverem com os clientes, pois oferecem uma oportunidade de comunicação direta entre a empresa e o cliente em tempo real.

 As postagens também aparecem com destaque nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, o que ajuda a aumentar a visibilidade de sua empresa on-line e incentiva a interação entre você e seus clientes.

Gerenciar comentários para aumentar a visibilidade


converta + visitantes


gerenciamento de comentários é uma parte importante para aumentar a visibilidade do seu negócio.

 Avaliações positivas e feedback dos clientes podem criar confiança aos olhos de clientes em potencial e ajudar a construir uma boa reputação.

 Também é importante responder prontamente a quaisquer comentários negativos ou críticas, pedir desculpas, resolver o problema e agradecer ao cliente por mencioná-lo. Você também pode aumentar a visibilidade interagindo com os clientes nas mídias sociais, respondendo às suas dúvidas e preocupações, além de postar regularmente notícias ou ofertas especiais relacionadas ao seu negócio

. Por fim, verifique todos os locais de sua empresa no Google Meu Negócio, pois isso ajudará a garantir que clientes em potencial possam encontrá-lo quando fizerem pesquisas on-line.

Monitorar insights para melhorar o alcance

Os insights de monitoramento podem ser uma ferramenta incrivelmente poderosa para melhorar seu alcance. Com insights, você pode acompanhar como as pessoas encontram e interagem com sua empresa, quais termos usam para pesquisá-la e quais de suas ações levam a conversões.

 Conhecer essas informações ajuda você a refinar sua estratégia de marketing e otimizar sua presença online para obter o máximo de visibilidade e sucesso.

Google Search Console, HootsuitePercepções, Google Analytics e outras ferramentas de monitoramento social podem fornecer informações valiosas sobre como as pessoas estão procurando por sua empresa. 

Você também pode usar o Google Meu Negócio para acompanhar as principais métricas de desempenho do seu perfil na Pesquisa e no Maps.

 Isso ajudará você a identificar oportunidades para aumentar a visibilidade, como otimizar títulos, descrições, categorias e imagens; rastreamento de comentários de clientes; ou alavancar táticas locais de SEO, como palavras-chave baseadas em localização.

Ao monitorar os insights regularmente e agir com base nos dados coletados, você pode garantir que os clientes tenham a melhor experiência possível ao interagir com sua empresa on-line, aumentando o alcance e impulsionando as conversões no processo!

Respondendo a perguntas no Google Maps

O Google Maps é uma ótima maneira de os clientes saberem mais sobre sua empresa. Com o recurso Perguntas e Respostas, os usuários podem fazer e responder perguntas sobre os lugares e empresas que encontram na plataforma.

 Proprietários de empresas e outros podem responder a essas perguntas e respostas para fornecer informações mais detalhadas sobre o local ou a empresa.

Para garantir que você seja notificado sobre quaisquer perguntas feitas, você deve ter o aplicativo do Google Maps em seu dispositivo e estar conectado com a mesma conta que você usa para o seu Perfil comercial do Google (anteriormente conhecido como Google Meu negócio). 

Você também deve se familiarizar com as práticas recomendadas, orientações e respostas a perguntas frequentes sobre como gerenciar seu Perfil da empresa.

Para as empresas, responder a perguntas no Google Maps é uma excelente oportunidade de interagir com clientes em potencial e mostrar seus conhecimentos. 

Aqui estão 6 dicas para aproveitar ao máximo esse recurso:

1. Monitore as perguntas regularmente: verifique regularmente as novas perguntas enviadas pelos clientes para que você possa responder rapidamente.

2. Mantenha suas respostas profissionais: Certifique-se de que todas as respostas sejam profissionais e informativas – nunca ofensivas ou inúteis.

3. Concentre-se em fornecer valor: forneça informações úteis, como direções, horário de funcionamento da loja, serviços oferecidos etc., em vez de apenas um discurso de vendas ou autopromoção.

4. Use palavras-chave apropriadamente: ao responder a perguntas relacionadas a determinadas palavras-chave (por exemplo, “pizza”), inclua essas palavras-chave em sua resposta para que apareçam nos resultados de pesquisa quando alguém pesquisar termos relacionados (por exemplo, “pizzarias em Chicago”).

5. Faça perguntas também: fazer perguntas ponderadas pode ajudar a criar conversas entre clientes em potencial e outros proprietários de empresas que

Utilização de anúncios e promoções no GMB

O Google Meu Negócio (GMB) é uma poderosa ferramenta de marketing que permite às empresas promover seus produtos e serviços no Google.

 Ao usar o GMB, as empresas têm acesso a uma variedade de opções promocionais e de publicidade que podem ajudá-las a obter mais visibilidade e alcançar mais clientes.

O Google Ads é a opção mais popular para empresas que desejam anunciar no Google.

 Por meio desse programa, os empresários podem criar anúncios relacionados aos seus produtos ou serviços que aparecem quando as pessoas pesquisam termos relacionados na plataforma.

 Esses anúncios são baseados em palavras-chave, o que significa que só serão exibidos quando alguém pesquisar palavras ou frases específicas que você escolheu como parte de sua campanha.

 Você paga apenas pelos resultados, portanto não desperdiçará dinheiro com anúncios que não geram leads ou vendas.

As empresas também podem usar o GMB para criar e verificar seu perfil comercial local, para que suas informações apareçam em pesquisas e mapas relevantes. Isso ajuda os clientes a encontrar sua empresa com mais facilidade quando a pesquisam on-line. 

Além disso, as empresas podem se destacar nas pesquisas locais configurando uma campanha publicitária voltada especificamente para clientes locais.

Por fim, as empresas podem usar o kit de marketing gratuito do Google para divulgar seus produtos ou serviços com adesivos, postagens sociais, pôsteres para impressão e até vídeos personalizados.

No geral, o Google Meu Negócio oferece uma ótima maneira para as empresas se comercializarem on-line, fazendo uso de suas várias opções promocionais e de publicidade disponíveis na plataforma.

Otimização para consultas de pesquisa local

UMA otimização de pesquisa local é o processo de otimização do perfil e do site da sua empresa para aumentar a visibilidade nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa locais. 

Ao otimizar sua empresa para pesquisas locais, você pode garantir que os clientes em sua área possam encontrar e acessar seus serviços com mais facilidade.

 A otimização para pesquisas locais envolve melhorar a visibilidade da sua empresa no Google Meu Negócio, adicionar conteúdo relevante ao seu site, criar citações e links de outros sites locais e criar conteúdo especificamente adaptado para segmentar clientes locais.

 Com essas etapas, você pode melhorar a visibilidade de sua empresa em pesquisas locais e facilitar a localização de clientes em potencial.

Criação de um link exclusivo para clientes

Criar um link exclusivo para os clientes é uma parte essencial de qualquer negócio. Ele permite que os clientes acessem facilmente o site da empresa e outros serviços.

 Além disso, ter um link exclusivo facilita a lembrança dos clientes, o que significa que é mais provável que eles retornem.

Para criar um link exclusivo para seus clientes, você precisará registrar seu próprio nome de domínio e adquirir serviços de hospedagem de provedores populares, como GoDaddy ou Bluehost.

 Depois de fazer isso, você poderá usar o painel de controle associado ao seu provedor de hospedagem para configurar redirecionamentos que apontam seu nome de domínio personalizado para uma página existente em seu site (como a página inicial).

 Você também pode criar subdomínios adicionais, se necessário, como ‘info’ ou ‘suporte’.

Depois de configurar seu nome de domínio e provedor de hospedagem, você pode começar a criar um URL memorável para cada cliente.

 Isso pode incluir a primeira combinação de inicial e sobrenome (por exemplo, JohnSmith) ou outra coisa que seja fácil de lembrar (por exemplo, CustomService).

 Você também deve certificar-se de que o URL seja atualizado regularmente para que continue seguro e direcione os clientes na direção certa quando eles o digitarem na barra de endereço do navegador.

Ao fornecer a seus clientes um URL exclusivo, você pode facilitar o acesso a informações sobre seus serviços e produtos de maneira rápida e conveniente, além de aumentar o conhecimento da marca por meio de recomendações boca a boca de clientes satisfeitos.

Aproveitando as listagens de terceiros

Usar listagens de terceiros para gerenciar seu Perfil da empresa no Google é uma ótima maneira de garantir experiências positivas para os clientes. 

Para se qualificar para um Perfil Comercial no Google, você deve ter um contato pessoal com os clientes.

 A primeira etapa é criar ou reivindicar o perfil, caso ele já exista. Se aparecer na pesquisa, siga as etapas para reivindicar a empresa e confirmar a propriedade. Se não aparecer, clique no botão “Adicione sua empresa ao Google” e preencha todas as informações relevantes.

O Google Meu Negócio é essencial para o SEO local, pois permite que a listagem de sua empresa apareça nos resultados de pesquisa local para consultas específicas sobre seus produtos ou serviços.

Ter um SEO local forte permitirá que você tenha uma classificação mais alta do que outros sites de terceiros que podem ter informações desatualizadas sobre sua empresa.

Para obter mais aproveitamento do seu perfil comercial no Google e em outras plataformas de terceiros que usam a API do Google Maps, adicione regularmente conteúdo ao seu site, como um blog, e otimize essas páginas com novas palavras-chave.

 Isso melhorará suas classificações de SEO e ajudará a garantir que os clientes encontrem informações precisas sobre sua empresa quando pesquisarem on-line.

Finalmente, antes que qualquer uma dessas coisas possa ser realizada, você deve primeiro reivindicar e confirmar a propriedade de sua listagem no Google Meu Negócio antes que o perfil possa ser disponibilizado publicamente.

 Este processo é fácil, mas requer um pouco de paciência enquanto aguarda a confirmação do Google de que tudo foi feito corretamenteDepois de verificado, você pode ficar tranquilo sabendo que os clientes em potencial encontrarão informações atualizadas sobre sua empresa ao pesquisar on-line!

Conectando-se com os clientes através de mensagens

Conectar-se com os clientes por meio de mensagens é uma parte importante da administração de um negócio bem-sucedido.

 As mensagens permitem que as empresas interajam diretamente com seus clientes, criando confiança e garantindo a satisfação do cliente.

 As mensagens do Google Meu Negócio facilitam o contato das empresas com os clientes, fornecendo uma plataforma de mensagens gratuita que as conecta diretamente do aplicativo do Google Maps. 

Quando os consumidores exploram empresas próximas no Google Maps, eles podem ver o perfil da empresa e o botão de bate-papo, permitindo que eles se comuniquem com a empresa de maneira rápida e fácil.

 As empresas podem fornecer tempos de espera esperados, respostas a perguntas frequentes e atendimento aprimorado ao cliente com esse recurso. Ao utilizar o Google My Business Messaging, as empresas podem construir relacionamentos com seus clientes e garantir que eles tenham uma experiência positiva sempre que interagirem com sua empresa.

Conclusão

Conclusão:


O Google My Business é uma ferramenta essencial para empresas locais que procuram aumentar a sua visibilidade online.

 Ele fornece uma plataforma para listar sua empresa e otimizá-la para as classificações dos mecanismos de pesquisa, além de direcionar mais tráfego e clientes.

 Por meio do Google Meu Negócio, as empresas podem controlar como aparecem nos resultados de pesquisa, conquistar a confiança de clientes em potencial e obter insights valiosos sobre o comportamento do cliente.

 Ao reservar um tempo para configurar e manter adequadamente seu perfil do Google Meu Negócio, você pode garantir que sua empresa seja bem-sucedida no mundo digital.

Comentários

  1. A construção em drywall é uma excelente forma de otimizar espaço e criar cômodos em sua casa. É um processo de engenharia de alta tecnologia que oferece isolamento acústico e térmico superior, além de diferentes texturas, núcleos e padrões para um acabamento personalizado. A instalação do drywall é relativamente simples e requer custos mínimos de mão-de-obra em comparação com a instalação de gesso. Além disso, os reparos de drywall geralmente são acessíveis e podem ser feitos facilmente por proprietários experientes ou serviços profissionais de reparo de drywall. Com o drywall, você pode facilmente criar cômodos adicionais em sua casa com o benefício de isolamento superior e acabamentos personalizados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que um gesseiro faz serviços preço por m2 entenda mais!

 Por isso, fizemos este artigo o que faz um gesseiro , como escolher o serviço de gesso como acomanhar a obra e instalação de gesso e media de preço de um geseiro  para cobrir tudo o que você precisa saber sobre o assunto: O que faz um gesseiro? Os estucadores e gesseiros  trabalham em serviços decorativos, tintas, moldes e peças de projetos. Ferramentas, equipamentos, materiais devem ser preparados de acordo com o projeto. Eles instalam placas de gesso em paredes, tetos, painéis, etc. Como escolher serviço de gesso e drywall para minha obra? Durante o desenvolvimento de um projeto de construção com gesso , são tomadas decisões que afetam diretamente orçamento, prazos, desempenho e qualidade da obra e até mesmo a reputação da construtora e/ou incorporadora. Além da percepção de valor do cliente final, a escolha entre alvenaria e drywall é uma das decisões que determinará a eficiência e o resultado final de um projeto. Para ajudá-lo a escolher o melhor método construtivo para sua o

Paredes de gesso 3D: Vantagens, desvantagens e como utilizá-las

  Paredes de gesso 3D: Vantagens, desvantagens e como utilizá-las   Se quiser mudar o aspecto da sua casa e quiser começar por cobrir as paredes, uma boa alternativa são as paredes de gesso 3D , fáceis de colocar e manter, trazem um estilo muito particular à sua casa.   Um excelente revestimento de parede é o que dará vida e beleza ao lugar, ajuda a caracterizar os estilos. Um revestimento de parede que se tornou popular entre a população é o gesso 3D .   Se quiser saber mais sobre esta técnica, quais são, os seus benefícios e problemas e como é aplicada, continue a ler este artigo e descubra tudo o que o espera. Parede em gesso 3D  O que é vc gesso 3d   É constituída por placas de gesso 3D , que são excelentes contra o som e o eco. Estas placas têm uma boa profundidade e podem ser encontradas de várias maneiras.   Pode encontrar estas placas de gesso em alto relevo prontas a fazer ou pode fazer a sua própria, usando um formulário usando gesso para compor a composição. O bom de fazer